loading...
Sponser

Conheça o primeiro drone tripulado

Uma empresa chinesa divulgou recentemente o nome do primeiro drone com capacidade para ser tripulado.

Este aparelho inovador “dá pelo nome” de EHang 184. Apresenta uma condução autónoma; opera por via de baterias eléctricas; tem capacidade para transportar uma pessoa cujo o peso não ultrapasse o 100 kg; atinge uma altitude de 500 metros e uma velocidade máxima de 100 km/hora durante 25 minutos sem retomar à base.

O drone é equipado com um sistema que permite manter as funcionalidades básicas em caso de avaria de alguns elementos. Sendo a capacidade de suspender o drone no ar em caso de emergência, a que mais se destaca.

O Dubai tentou,  em parceria com a  empresa chinesa, o desenvolvimento de taxis aéreos não tripulados

 

Segundo os dados fornecidos pela empresa chinesa responsável pelo desenvolvimento deste projecto, o EHang 184 cumpriu com sucesso todos os testes a que foi submetido. Demonstrando assim as devidas garantias de segurança para que posteriormente possa vir a ser comercializado.

Até agora, ainda não foi divulgada a forma como estes drones tripulados serão controlados no espaço aéreo: se através de um controlador ou,  de uma tecnologia que permita ao drone definir o seu próprio trajecto.

O Dubai tentou,  em parceria com a  empresa chinesa, o desenvolvimento de taxis aéreos não tripulados – um pouco à semelhança do modelo mencionado neste artigo mas maior – que fizessem o transporte de passageiros entre locais predefinidos. Porém, esta possibilidade ainda se encontra remota visto que as condições de segurança exigidas para o efeito ainda não estão garantidas.

Por enquanto, continuamos na mesma: os carros pelas estradas, os aviões pelo ar e os curiosos do aeromodelismo a sonhar com o dia em que poderão ser transportados pelo seu próprio drone. Uma palavra de apreço para estes últimos: já estivemos mais longe de ver esse sonho concretizado!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *