loading...
Sponser

Drones com matrícula obrigatória

A Federal Aviation Authority (FAA) anuncia que em breve exigirá que todos os drones contemplem, juntamente com o registo de propriedade, uma placa de identificação visível – uma matrícula semelhante à dos carros.

O proprietário do drone ao efectuar o registo do aparelho, ser-lhe-à atribuído automaticamente uma placa com um número de identificação que terá de colocar na superfície exterior do aparelho.

A entidade americana acredita que esta medida é um avanço, e em simultâneo, um complemento para a lei de aviação já existente. A utilização desta matrícula permitirá às autoridades rastrear e identificar com mais facilidade as aeronaves, garantido assim mais segurança e controlo do espaço aéreo.

Em Portugal, a ANAC garantiu, pela voz do seu presidente, Luis Miguel Ribeiro, que em breve sairá o diploma – encontra-se em processo legislativo – sobre drones desenvolvido pelo governo que incorpora a identificação de proprietários e de aeronaves não tripuladas.

Até lá, o regulamento desenvolvido pela ANAC servirá de referência na  utilização consciente de aeronaves não tripuladas em Portugal.

Consulte aqui o regulamento: http://voanaboa.pt/voa-na-boa

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *