loading...
Sponser

O drone que cumpre e desaparece, já ouviu falar?

A DARPA  (Defense Advanced Research Projects Agency) tem vindo a  desenvolver um drone capaz de realizar entregas e, de seguida, desaparece no ar.

A estética do drone ainda é um mistério. Mas segundo o Future Today Institute, as condições para a concretização deste projecto tendem a ficar cada vez mais favoráveis. Em estudo estarão apenas as condições de operação e a segurança subjacente.

O crescente aumento de patentes registadas na área da produção de drones , tem vindo a pressionar as entidades responsáveis pela criação de regulamentação. Estes drones para que possam contribuir na realização de tarefas organizacionais, precisam que certos regulamentos (de uso do espaço aéreo e segurança)  sejam definidos. Só assim, serão dadas garantias de segurança e utilização às entidades interessadas na aquisição destes modelos.

A Amazon até ao momento, parece ser a entidade mais interessada na aquisição de drones . Correm rumores de que esta entidade já possui uma patente para um drone com capacidade para se auto-destruir ou desmontar-se no ar em caso de emergência. Este drone “auto-destrutivo” teria como principal função a realização de entregas de produtos ao domicílio. Outra entidade que também dispõe de uma patente ligada aos drones é a Walmark, porém, esta, dada a sua área de negócio, pretende desenvolver um drone capaz de trazer artigos das prateleiras e entrega-los aos clientes na loja. Algo idêntico àquilo que podemos ver no novo anúncio da Vodafone Portugal

O Future Today Institute adianta ainda que poderão ser criados corredores aéreos para drones, de forma a permitir que todos estes novos modelos possam circular de forma organizada, coordenada e extremamente rápida.

 

 

 

1 thought on “O drone que cumpre e desaparece, já ouviu falar?

  1. José salavisa diz:

    Impressionante a HP! E agora com este blog muito mais. Bom trabalho em termos de marketing com o foco no cliente. Estamos nesta!
    Toda a equipe está de parabens

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *