loading...
Sponser

DJI estabelece parceria com empresa de telecomunicações

A empresa SK Telecom (operadora de telecomunicações sul coreana) assinou recentemente um acordo com a DJI para desenvolver em parceria uma solução de transmissão de video em tempo real baseada nos drones utilizando para isso a rede móvel.

Segundo a operadora, este projecto permitirá que a utilidade dos drones chegue a inúmeros sectores

As empresas concordaram na realização de uma R&D com a intenção de desenvolver o projecto anteriormente referido. Para além da solução de transmissão de vídeo, as empresas cooperarão também nos planos de marketing inerentes ao projecto assim como no processo de venda.

Este projecto será inicialmente implementado na Coreia do Sul, nos EUA e no Japão

A SK Telecom aprovisionará um codificador de streaming de alta qualidade, aplicativos móveis e um servidor com um software que utilizará a tecnologia T live caster streaming. Esta tecnologia possibilitará a transmissão de vídeos em tempo real com qualidade HD nos drones DJI.

Segundo a operadora, este projecto permitirá que a utilidade dos drones chegue a inúmeros sectores, incluindo a agricultura, segurança, mídia, etc.

Este projecto será inicialmente implementado na Coreia do Sul, nos EUA e no Japão antes de se expandir gradualmente pelos restantes países do mundo. As empresas esperam que esta solução de transmissão de vídeo seja disponibilizada acima dos 5G, assim que for comercializada. Os drones poderão assim transmitir os vídeos em 4k ou até mesmo em 8k, dependendo da sua capacidade.

Como parte da parceria, a SK Telecom também avaliará a integração do aplicativo de controle de voo da DJI na aplicação de streaming da SK Telecom T live caster Smart.

Fonte: https://www.telecomasia.net/content/sk-telecom-dji-develop-drone-streaming-solution

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *