loading...
Sponser

DJI apresenta a nova ZENMUSE X7

A marca DJI acaba de lançar a primeira câmera Super 35mm do mundo dedicada à captação de imagens aéreas. Pensada especialmente para o modelo DJI Inspire 2, esta câmera possui lentes trocáveis, assim como, um sistema DJI Cinema Color que permite uma maior liberdade criativa na área cinematográfica.

A ZENMUSE X7 contempla a maior resolução, feita até à data, para uma câmera de drone integrada. Esta câmera utiliza um sensor de 35mm que permite filmar em 6K ,CinemaDNG RAW ou 5.2K Apple ProRes em até 30 fps. Também pode gravar 3.9K CinemaDNG RAW ou 2.7K ProRes em até 59.94 fps.

A DJI lançou juntamente com a ZENMUSE X7 o novo DJI Cinema Color

Esta câmera DJI é a mais sofisticada do mercado, neste modo de captação de imagens áreas. Dadas as suas funcionalidades, o profissional que a manusear tem acesso a toda uma panóplia de opções que permitirão captar imagens de alta qualidade, através de um Inspire 2. A ZENMUSE X7 engloba também um sistema dedicado de montagem aérea, o DJI- DL mount. Este sistema de montagem contém uma distância focal de flange “ultra-short”, pensada para uso com lentes primárias.

A ZENMUSE X7 contempla a maior resolução, feita até à data, para uma câmera de drone integrada

Foram criadas novas lentes de 16mm, 24mm, 35mm e 50mm, cada uma com uma abertura máxima de f / 2.8 e feita de fibra de carbono que permite uma maior durabilidade e leveza, dado que, a sua utilização estará inerente a um drone. A lente de 16 mm possui um filtro ND 4 incorporado e as lentes 24mm, 35mm e 50mm possuem um obturador mecânico. Existe também um novo modo que tem como principal característica a imitação da forma como as câmeras de cinema habituais funcionam, dando assim a oportunidade aos profissionais de “capturar toda a informação possível” em cada cena, enquanto equilibra o alcance dinâmico com o ruído. 

A DJI lançou juntamente com a ZENMUSE X7 o novo DJI Cinema Color que distingue-se pela sua capacidade de gradação de cores cinematográficas. Este sistema também estará disponível para a DJI X5S. Com um novo espaço de cores D-Log Curve e D-Gamut RGB, este novo sistema de cores oferece maior flexibilidade durante a pós-produção.

O sistema de cardan Zenmuse X7 pesa 631 gramas, se a lente de 16 mm estiver conectada, e terá um tempo de vôo de 23 minutos com o DJI Inspire 2.

A câmera Zenmuse X7 encontra-se disponível na HP Drones: https://www.hpmodelismo.com/pt/dji-inspire-2/14782-djiinsp2x7.html

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *