loading...
Sponser

DJI anuncia novo projecto

Foi anunciado esta semana um novo projecto-piloto para uso de drones em serviços de emergência na Europa. Este projecto emerge de uma parceria entre European Emergency Number Association (EENA) e a marca chinesa DJI.

O objectivo do projecto, que decorrerá inicialmente na Irlanda e no País de Gales, é de perceber concretamente como é que um drone poderá ser utilizado pelos serviços de emergência, e ao mesmo, tempo criar uma estrutura regulada e operacional. A estrutura que se definirá neste projecto-piloto servirá de modelo para outros países europeus que também tencionam ter este drone disponível nos seus serviços de emergência.

A grande vantagem da utilização deste drone é a possibilidade que o mesmo tem de fornecer dados que proporcionam uma resposta mais rápida e precisa em situações de perigo.

Os testes realizados até à data indicam que estes drones trarão diversos benefícios às equipas de resgate dos bombeiros e protecção civil. Todavia, ainda serão realizadas mais estudos para garantir o sucesso destes aparelhos.

A DJI utilizou nestes testes o seu modelo Inspire1 equipado com uma camera de luz visível e outra DJI / Flir XT. Embora a utilização deste modelo tenha sido um êxito, espera-se que o modelo Matrice 200 também seja utilizado neste projecto dado que contempla duas cameras na sua estrutura e um sistema operativo mais avançado.

 

Fonte: https://thenextweb.com/tech/2018/04/25/dji-launches-a-new-emergency-drone-program-in-europe/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *