loading...
Sponser

AeroScope. O novo dispositivo de segurança DJI.

A DJI lançou recentemente um dispositivo de segurança que permite identificar e monitorizar os drones.

A Aeroscope usufrui do link de comunicação entre o drone e o seu controlador remoto para transmitir informação de identificação, como um registo ou número de série, assim como, a telemetria básica, incluindo localização, altitude, velocidade e direção. Esta tecnologia será posta à disposição das entidades de segurança pública e de aviação. Estas entidades , por ventura da informação disponibilizada pela AeroScope, poderão atuar em casos de necessidade óbvia. A AeroScope foi instalada em dois aeroportos internacionais desde Abril com o intuito de pôr à prova as suas funcionalidades.

“A AeroScope está disponível em todos os modelos DJI”

A DJI demonstrou de que forma este dispositivo poderá atuar. Através de um recetor contido no AeroScope, pode-se identificar, imediatamente, o drone, assim que este é ligado, a sua localização será exibida num mapa, assim como, o número de registo. Este número de registo é o equivalente a uma matrícula de identificação/licença do drone, o que possibilita, em caso de necessidade óbvia, as entidades de segurança detetarem quem é o proprietário do drone e intervirem.

AAeroScope está disponível em todos os modelos DJI. Este dispositivo não necessita de equipamentos suplementares, visto que, opera por meio de um link de comunicação DJI já existente em todos os modelos.

 

Os registos de voo captados por este dispositivo, só serão usados para fins de segurança pública. Não havendo qualquer implicância no direito de privacidade que cada utilizador/organização possui quando opera com um drone.

Este dispositivo terá uma validação própria no software DJI existente em todos os modelos. Cada utilizador terá de aceder ao software para escolher o conteúdo da transmissão de identificação do seu drone, e assim, permitir que a sua informação pessoal e do drone fique disponível. Esta informação só será utilizada a partir do momento em que haja regulamentação disponível e legislação adequada, que obrigue o operador a ceder à mesma.

Este dispositivo já se encontra disponível nos modelos DJI comercializados em Portugal. Porém, ainda não existe nenhuma lei ou regulamentação que obrigue à disponibilização da informação relativa ao drone por parte do operador.

Fonte: Quadcopter-addiction.com

1 thought on “AeroScope. O novo dispositivo de segurança DJI.

  1. Mário Pires diz:

    Sim, de facto já tinha reparado no Software do meu “P4” que existe essa “alternativa”, só não “destrinçando” a sua utilidade e validade (por enquanto…). Assim já está “destrinçado”! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *